Moradores de Lauro de Freitas se emocionam com Paixão de Cristo

0

Algumas das passagens bíblicas mais dramáticas, que narram o julgamento, a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo, emocionaram famílias de Itinga, Lauro de Freitas, e visitantes, neste Domingo de Páscoa (8).

A encenação da Paixão de Cristo comoveu a multidão com os ensinamentos do Messias, seus milagres e seu sofrimento para salvar a humanidade.

A maioria dos 250 atores era de jovens e crianças, algumas com apenas cinco anos de idade. Cerca de 400 pessoas participaram da produção da peça, que aconteceu na quadra do Convento da Igreja Nossa Senhora Aparecida, próximo ao Largo do Caranguejo.

A plateia aplaudiu de pé cada um dos atos, que também envolveu música e dança. “Para mim é maravilhoso e muito gratificante.

O grande milagre aqui é, por exemplo, ver um gago aprendendo a cantar e a interpretar, é contar com a participação de uma surda-muda na encenação”- frisou o ator que representou Jesus, Tarcísio Andrade. A moradora de Itinga Maria Ângela Santos da Silva, de 54 anos, gostou tanto da apresentação da sexta-feira (6) que resolveu ver novamente. “Foi muito bom.

Os atores fizeram muito bem seus personagens, principalmente o que interpretou Jesus e a que fez Maria”. Ela acredita que será preciso espaço maior para o próximo ano, já que o público cresce a cada edição.

O vice-prefeito João Oliveira salientou a importância do evento no estímulo aos jovens. “É uma oportunidade de revelar talentos, trabalhar a união, em comunhão com a família e com a igreja”.

Os ensaios da peça, dirigida por Cláudio Silva, tiveram início em janeiro e os figurinos foram produzidos pela comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena, Itinga. A história dos últimos dias de Cristo na terra é carregada de simbolismo e lições, como a traição de Judas, a indiferença de Pôncio Pilatos e a incredulidade de Tomé.



Segundo um dos organizadores, Francisco da Silva, além de evangelizar, a Paixão de Cristo tem o papel de “ajudar a juventude”. “A gente sabe o que acontece com os jovens de mente vazia. Colhemos bons frutos de todos estes anos, pois muitos concluíram o curso superior em Teatro graças ao incentivo desta encenação”. Entre os atores de Lauro de Freitas revelados na Paixão de Cristo, estão: Marcos Moreira, Tony Ferreira, Luciana Menezes e Cláudio Pessoa. O evento é realizado em Itinga há 26 anos, sendo os últimos 16 promovidos pela Paróquia local, o que garante maior profissionalismo. Antes, lembra Francisco Silva: “era tudo muito improvisado”.


A prefeitura, que passou a apoiar a realização em 2006, colaborou com toda a estrutura que, além da divulgação, incluiu som, iluminação e cenário. O centro da cidade recebe a encenação entre os dias 14 e 16, desta vez com outra produção.

Fonte: Agenda Lauro

0 comentários:

Postar um comentário